Novo sistema da Apple bloqueia iPhone quando dono está dirigindo

Nova funcionalidade vai enviar mensagem automática para quem ligar ou enviar mensagem se perceber que o destinatário está ao volante.

A distração dos motoristas com o celular é uma das maiores causas de acidentes em todo mundo e as fabricantes tanto de carros como de celulares perceberam isso, porém até agora, poucas alternativas criadas por ambas resultaram em grandes mudanças.

Em razão disso a Apple está disposta a entrar ainda mais na vida de seus usuários, desta vez em uma tentativa de evitar possíveis acidentes.

Na prévia do novo sistema operacional da marca, o iOS 11 vem com uma função que bloqueia o iPhone enquanto o motorista dirige.

Semelhante à função ‘Não Perturbe’ já existente, o novo recurso impede que ligações, mensagens e outras notificações sejam distrações enquanto está ao volante. Já quem estiver tentando entrar em contato, receberá um aviso de que você está dirigindo.

Caso o motorista não ative a função, o próprio celular identifica que o veículo está em movimento – graças ao GPS ou Bluetooth – e ativa automaticamente o recurso.

Quem deseja desativar, haverá a opção de “Não estou dirigindo” ao ligar a tela do celular.

Usar o celular enquanto dirige já é ilegal há tempos, no Brasil a penalidade é considerada gravíssima e ao desrespeitar a lei o condutor receberá 7 pontos na CNH, além de multa de R$ 293,47.

A ideia da Apple é apenas ajudar o motorista a se distrair menos enquanto dirige e conduzir o veículo com mais segurança. O novo sistema operacional será lançado ainda este ano.

Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *